Quanto Custa um Advogado

Advogados sabem que custo é ponto muito importante na contratação de qualquer serviço. Os profissionais do Direito podem - e devem - apresentar alternativas viáveis que se encaixem às possibilidades do cliente em potencial, com uma boa relação custo benefício.

Dependendo do tipo de caso, há diferentes opções de pagamento e facilidades – desde os chamados honorários ad exitum até o pagamento de parcelas mensais fixas. É importante que o advogado apresente tais opções logo no início da contratação e mantenha-se fiel à essa transparência durante todo o decorrer dos trabalhos.

Tenha em mente também que há advogados que oferecem consulta inicial gratuíta se o problema vier a requerer o ajuizamento de ação judicial ou defesa. Outros não agem desta maneira.

Para um entendimento abrangente do sistema de determinação de honorários advocatícios, por favor clique em uma das opções abaixo:

Fatores que influenciam a determinação do preço, de acordo com o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil

Consultas, pareceres, elaboração de contratos e intervenção para acordos

Honorários advocatícios para preposição ou defesa em ações judiciais  

Saiba qual é o valor cobrado especificamente pelo serviço