Atenção! Bandidos estão se fazendo passar por advogados deste escritório para, ao final, solicitar algum tipo de pagamento. Não se deixe enganar! Nossos telefones para contato são apenas os informados neste website. Não acredite em mensagens de WhatsApp ou ligações de números diferentes. Já tomamos as providências necessárias e há inquérito policial em andamento.

Fechar
Open Popup

I - Perfil

Operamos nos moldes da Advocacia de Boutique.

Esse conceito pode ser resumido em três frases:

  • Advocacia especializada
  • Estrutura física reduzida
  • Atendimento pessoal

Um escritório de advocacia de boutique é aquele que concentra suas atividades em áreas específicas do Direito e que conta com uma estrutura física enxuta. A palavra não é eufemismo para pequeno porte, mas antes um conceito que pressupõe especialização. É uma banca pequena, composta por advogados especialistas e competentes, e que possui uma reputação já estabelecida em sua área de atuação. O resultado é uma equipe extremamente capacitada e ágil para a atuação nesse ramo do Direito.

O outro lado da moeda é a redução de custos. O número de funcionários e colaboradores é pequeno, o espaço físico é mínimo e a utilização dos benefícios tecnológicos é total. Esse conceito resulta em uma estrutura muito mais enxuta, econômica e eficiente.

Finalmente, o terceiro benefício dessa forma de estruturação está na prestação dos serviços, tanto no aspecto jurídico quanto de atendimento ao cliente. Isso porque a coordenação das atividades é realizada pelos próprios sócios do escritório, que se envolvem diretamente nos casos. Ao contrário dos grandes escritórios de advocacia, a atenção dada ao problema é pessoal, e o envolvimento na causa é mais efetivo.      

II - Missão

Advogados devem ser profissionais empenhados em solucionar problemas. Não se podem limitar ao ajuizamento robótico de ações judiciais ou a se esconder atrás de uma linguagem prolixa e inacessível. Por isso as prioridades são, nessa ordem:

  • estabelecer canais de comunicação entre as partes;
  • iniciar conversas produtivas que levem ao resultado desejado;
  • se possível, buscar a resolução do conflito sem recorrer ao Judiciário;
  • quando necessário, combater judicialmente da melhor forma possível.

Luta não é sinônimo de briga, mas de engajamento, de coragem e determinação. O advogado do terceiro milênio está resgatando o sentido original de sua profissão: é aquele que auxilia, o que representa, o que luta pelos direitos de seus representados. Por todas as formas e usando todos as ferramentas ao seu alcance.

III - Filosofia de Trabalho

Ernesto Rezende Neto preseta serviços há 32 anos nas áreas Cível e de Família, e desde 1994 está em parceria com Mario Solimene Filho. A filosofia de trabalho é tripartite:

  • objetividade,
  • capacidade técnica e
  • envolvimento pessoal.

Além de conhecimento e experiência, é preciso ser capaz de se conectar emocionalmente, de maneira equilibrada, com o clientes e com a causa defendida. Mais do que uma preferência, esse comportamento é também uma opção técnica baseada na Teoria do Conhecimento de Michael Polanyi (1891-1976), que dentre outros aspectos privilegia o envolvimento pessoal como fator de liberação da criatividade na resolução de problemas complexos. Como efeito secundário, esse envolvimento gera uma cumplicidade saudável que age como fator motivante, facilitando a relação com o cliente e aumentando consideravelmente as chances de sucesso em qualquer tarefa abordada.

IV - Ousadia e Senso de Justiça

É por conta desse envolvimento que ousamos carregar bandeiras as quais, infelizmente, poucos profissionais do direito tiveram a coragem de empunhar. Erguemos com orgulho o estandarte das causas da comunidade LGBT no Brasil e lutamos pela igualdade de direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, trangêneres, travestis e transexuais em nosso país. Em termos práticos, isso se traduz em conquistas sociais dentro do campo dos Direitos Homoafetivos. Em termos morais, significa o reestabelecimento do sentimento de justiça.

V - Método

Outra consequência dessa filosofia são as amizades que se criam ao longo do caminho. Temos muito orgulho dos longos vínculos estabelecidos com nossos clientes - muitos deles parceiros já há quase três décadas. Essa confiança mútua nos tem dado a oportunidade de patrocinar os interesses de indivíduos pertencentes a diferentes gerações de uma mesma família, um fato não muito comum no universo jurídico. Procuramos sempre obedecer a alguns princípios básicos:

  • Ser transparente, simples e direto
  • Lidar com o aspecto humano das partes envolvidas;
  • Ser parte de um time, se envolver emocionalmente com a causa e trabalhar em equipe;
  • estar mentalmente e tecnicamente preparado para enfrentar os desafios.

 

Se quiser conhecer nosso trabalho, entre em contato por telefone ou envie-nos um e-mail. Nosso endereço eletrônico é This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 

 

O que diz a Mídia:

Leia as matérias em que Nossa Equipe foi destaque na Imprensa do País

 
imprensa rezendeneto