Direito das Sucessões - Heranças, Inventários e Testamentos

Última Atualização: 04 Março 2018

Inventários e Testamentos

O falecimento de um ente querido é sempre algo extremamente traumático, mas a vida necessita seguir em frente - e havendo bens, o inventário deve ser realizado. O advogado atuante na área do Direito das Sucessões sabe que o conhecimento técnico é indispensável, mas o fator humano não pode ser desconsiderado. Muitas vezes as circunstancias do caso fazem com que esse profissional represente o papel importantíssimo de unificador na dinâmica famíliar - elemento crucial não só para o resultado, mas também para a rapidez e o custo da resolução do inventário.

 

 

Como seria de se esperar, o momento da divisão é uma fase potencialmente explosiva e que pode gerar sérios desentendimentos pessoais. Para gerenciar interesses conflitantes, tentar viabilizar um acordo quanto à distribuição da herança e, ainda, manter a família unida, o advogado especialista em inventários  necessita de muito tato e sensibilidade. Os atributos de personalidade são, portanto, determinantes - e por isso tenha cuidado: dê preferência a profissionais do Direito que sejam acessíveis, transparentes, possuam poder de comunicação  e sejam dispostos a intermediar o diálogo entre os familiares. Isso viabiliza a realização de acordos e evita custos extravagantes.

Para saber mais sobre os passos para a escolha de um advogado que se encaixe em seu perfil, visite nossa página de Direito Civil

Dentre os principais tópicos encontrados no dia a dia do direito das sucessões, destacam-se:

  • inventários
  • partilhas e sobrepartilha de bens
  • testamentos - elaboração, registro e validação
  • intermediação de acordos entre herdeiros
  • ações relativas à defesa dos interesses do espólio e da família
  • doações
  • planejamento sucessório

Advocacia - Direito das Sucessões - Consultas, discussão de casos, informações  - página de contato - E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - telefones (11) 3079-1837 ou (11) 3071-0918. Horário de atendimento ao público: de Segunda à Sexta, das 11:00 às 18:00 horas.

Ernesto Rezende Neto - Advogado

Ernesto Rezende Neto

Ver Perfil

Mario Solimene Filho - Advogado

Mario Solimene Filho

Ver Perfil