Advocacia Especializada em Dire­ito Civil, Família, Sucessões e Trabalhista

Ernesto Rezende Neto Advo­cacia - São Paulo, SP

+55 11 3079 1837

+55 11 3071 0918

Advogado Online What'sApp

Somos um escritório de advocacia real, atuante em São Paulo há mais de 30 anos, composto por advogados reais que respeitam as preocupações das pessoas que buscam nosso auxílio. Por isso também estamos online via What'sApp, oferecendo alternativas para a comunicação com nosso público que sejam ágeis e efetivas.

 

Advocacia online chat via Whatsapp: (011) + 55 11 98389 2403

email - [email protected] 

Especialidades: Direito da Família, Direito das Sucessões (Heranças) e Direito Civil.

Se você busca advogado trabalhista online, utilize apenas o email de contato acima.  

 

Consulta Advogados online e resolução de Dúvidas jurídicas - Se você não é nosso cliente e busca alguma espécie de esclarecimento jurídico, tenha em mente que há situações em que poderemos auxiliá-lo (como informações de caráter geral) e outras em que não poderemos prestar assistência. Não há como oferecer consultoria online sobre situações específicas, seja por email ou Whatsapp. Para isso é indispensável o contato direto com um profissional do direito, pois a análise do caso deve ser acurada. Ressaltamos que isso é feito para sua própria proteção, pois uma orientação mal feita poderá ter grande impacto negativo em suas pretensões. É evidente que ninguém deve consultar um médico por What'sApp para obter diagnósticos - e o mesmo vale para advogados.

Não somos um portal Jurídico ou serviço genérico de aproximação entre clientes e advogados; não queremos lhe vender serviços; não oferecemos brindes para captar clientela e não promovemos a mercantilização da advocacia. O objetivo desta plataforma é ter mais um canal aberto com nosso público, sempre mantendo o compromisso com a ética profissional. 

No final dessa página você encontrará algumas observações importantes sobre nosso website, que dizem respeito ao objetivo, limitações e ressalvas que são necessárias para manter a transparência ética dessa iniciativa. Encontrará também alternativas viáveis dentro desse mesmo espaço, que poderão facilitar o seu acesso à justiça.

Como encontrar um advogado online agora e o que fazer para não se arrepender depois

A frase "advogado online" teve seu sentido desvirtuado nos últimos anos. Antes, a idéia era que um advogado específico pudesse conversar diretamente com você, estando online, para esclarecer suas dúvidas. Hoje, apesar de todo marketing, a verdade é isso se tornou um filão para empresas comuns, que buscam aproximar o público em geral do profissional de Direito que se cadastra – e muitas vezes paga – em sua plataforma.

Essa iniciativa tem sido coibida pela OAB, que entende haver exploração comercial incompatível com a figura do advogado. Contudo, o fato é que esse tipo de serviço vem se tornando algo comum, justamente porque as empresas que exploram tal atividade foram criadas por pessoas que não são advogados – e que, portanto, não estão sujeitas à limitação do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Trata-se de uma lacuna que, ao final das contas, tem viabilizado a mercantilização da advocacia (tudo o que a OAB não quer), sujeitando o profissional do direito ao poder das empresas do setor.

Por outro lado, não há como negar que a ideia da advocacia online, como ferramenta de comunicação, é interessante, e têm propiciadouma fonte alternativa para a obtenção de clientes - especialmente para advogados em início de carreira.

Contudo, se você busca um profissional diferenciado, esse claramente não é o melhor caminho a seguir. É que, de certa forma, o cadastro online reflete a dinâmica das redes sociais, onde as pessoas projetam a imagem "ideal" de si mesmas. Todos pintam seus perfis com cores atraentes da eficiência e proficiência, e por isso ninguém se destaca.

O ideal é que você escolha um advogado por sua reputação, experiencia e especialização, e não por uma lista genérica de magníficas personalidades virtuais. Isso é possível, mesmo no universo online.

Cuidado: como escolher o melhor advogado online?

Faça sua lição de casa. Advogado online ou não, sempre pesquise: verifique se há boas referências ou citações do profissional que esteja disposto a contatar, e não se precipite em uma aventura na qual será você mesmo a suportar as consequências.

Mas o que fazer para verificar se um advogado é bom ou não?

Para ajudá-lo em sua escolha, preparamos um pequeno plano de verificação para que você minimize os riscos de acidente e contrate um profissional responsável e com a experiência que você necessita. 

Em primeiro lugar, se você decidiu mesmo tentar a sorte em um desses serviços, é preciso escolher por onde irá iniciar a sua busca. Uma rápida pesquisa em mecanismos de busca pelo termo “advogado online” poderá lhe dar algumas opções, mas há outros websites que não estão no topo da lista, que prestam o mesmo tipo de serviço. Abaixo alguns deles, apenas como exemplos:

www.jusbrasil.com.br

www.dubbio.com.br/

www.hubjur.com.br

Essas serviços são grátis e é possível obter respostas dos advogados que estão cadastrados na plataforma de forma relativamente simples. Contudo, tenha em mente que os serviços oferecidos pelos advogados não serão gratuitos. Feita a busca e encontrando algum profissional que entenda ser compatível com sua causa e seus princípios (algo quase impossível de se avaliar em pequeno curriculum online), parta para uma pesquisa um pouco mais aprofundada. Apresentamos abaixo três passos que poderão ser úteis nessa escolha. 

a) CNA - Cadastro Nacional de Advogado

Em primeiro lugar, verifique sempre a situação do profissional junto à Ordem dos Advogados do Brasil. Esse é um passo indispensável. Você poderá fazer isso no Cadastro Nacional de Advogados, no endereço https://cna.oab.org.br/. Basta colocar o nome ou número de inscrição na OAB desse profissional, e a pesquisa será realizada mesmo sem o preenchimento dos demais campos. Se a situação estiver regular, prossiga. Caso contrário, descarte.

b) Pesquisas online

Vá ao Google, Bing, Yahoo ou qualquer outro mecanismo de busca de sua preferência e escreva o nome completo do advogado escolhido (entre aspas, para determinar busca pela frase). Verifique se ele possui eventuais referências ou citações. Se o profissional tem indicações em matérias jornalísticas, servindo como fonte, isso é um ótimo sinal; igualmente, se tem artigos e publicações, ou se ministra cursos e atua como docente em universidades, isso é mostra de conhecimento da matéria.

c) Pesquisa de número de processos nos Tribunais

Finalmente, se quiser verificar o grau de experiência do advogado, a alternativa é pesquisar quantos processos ele mantém em seu nome. Encare esse processo com cautela e uma pitada de sal. Volte ao curriculum e verifique os locais em que ele trabalha ou já trabalhou. Se o advogado pesquisado faz ou fez parte de um escritório de massa (que dá prioridade ao volume, e não à qualidade), ele poderá ter um número enorme de processos indexados em seu nome. Nesse caso, isso não será sinal de experiência, mas somente de excesso de trabalho. Contudo, se ele trabalha de forma independente ou em um escritório de boutique (especializado, mas de estrutura e clientela reduzida), um numero menor pode significar muito.  

Uma alternativa fácil para verificar esses dados é a busca em websites de indexação, como o www.escavador.com.br  Uma simples consulta pelo nome e número da OAB poderá lhe apontar facilmente os dados que busca. 

 Escavador Ernesto Rezende Neto

 

Outra alternativa é o website do Tribunal em que o profissional tem sua maior atuação. No caso de advogados Cíveis e Criminais, isso seria o Tribunal de Justiça do seu Estado. Nesse exemplo, usaremos o Tribunal de Justiça de São Paulo, que utiliza o sistema E-Saj (nota: dependendo do Tribunal e sistema, esse método poderá ser inviável). O endereço  https://esaj.tjsp.jus.br/esaj/  do TJSP lhe apresentará a página a seguir. Clique em consultas processuais para prosseguir com sua busca.

Pesquisa TJSP Ernesto Rezende Neto  1

Você será direcionado à tela abaixo. Clique em "consultas de processo do 1o Grau".

Pesquisa TJSP Ernesto Rezende Neto  2

Procure o campo "pesquisar por" e selecione a opção "nome do advogado". Se o nome for muito comum ou se você quer ter mais segurança em sua busca, poderá também utilizar o campo "OAB", bastando preencher o número de registro do profissional. Ao clicar "pesquisar" você terá o resultado do número de processos em que o advogado está atuando, e a discriminação de cada um deles. 

Pesquisa TJSP Ernesto Rezende Neto  3

 

Mas o seu trabalho não para por aí. Uma vez tendo certa confiança de que, ao menos no papel, o nome escolhido possa satisfazer as suas exigências, é preciso partir para o contato pessoal. Já escrevemos outro artigo sobre advocacia na área cível com algumas observações nesse sentido, onde poderá encontrar outras dicas para se assegurar o sucesso dessa parceria que se inicia. Não deixe de conferir.

Quem somos

Somos um escritório de advocacia real, atuante em São Paulo há mais de 30 anos, composto por advogados reais, que respeitam as preocupações das pessoas que buscam nosso auxílio.

Não somos um portal Jurídico ou serviço genérico de aproximação entre clientes e advogados, não queremos lhe vender serviços, não oferecemos brindes para captar clientela e não promovemos a mercantilização da advocacia. O objetivo desta plataforma é informar nosso público, sempre mantendo o compromisso com a ética profissional.

Abaixo você encontrará algumas observações importantes sobre nosso website, que dizem respeito ao objetivo, limitações e ressalvas que são necessárias para manter a transparência ética dessa iniciativa. Encontrará também alternativas viáveis dentro desse mesmo espaço, que poderão facilitar o seu acesso à justiça.

 

Endereço

Avenida Nove de Julho, 5593 - cj. 44
Itaim Bibi
 - São Paulo - SP
CEP 01407-200   BRASIL

Contato Direto

Telefones:                + 55 11  3079 1837
                                + 55 11  3071 0918

Celular/Whatsapp: + 55 11 98389 2403

Email: [email protected]
Skype: Rezendenetoadvogados

 

Ernesto Rezende Neto Advocacia - Advogado Online

Última Atualização: 10 Abril 2019

 

Advocacia Especialista em Direito Civil, Família, Sucessões e Trabalhista

 

Conhecimento é cidadania. Nosso país precisa de iniciativas para que a população tenha acesso à Justiça - e nós fazemos a nossa parte. Aqui vão algumas informações gerais sobre os nossos serviços e sobre esta página.

Para auxiliá-lo a encontrar o que procura, precisamos saber primeiro qual é o seu problema:

tick2Se você gostaria de esclarecer dúvidas jurídicas simples, de caráter geral, dentro de nossa área de atuação (Cível, Família, das Sucessões e Trabalhista), consulte nossa página de perguntas e respostas mais frequentes. Este é um trabalho em constante desenvolvimento, portanto é uma contribuição que está longe de ser ideal. No entanto, se você gostaria de acrescentar alguma pergunta genérica que não consta de nossa lista, pode nos enviar um email com essa solicitação. Se a pergunta tiver caráter genérico e for de interesse do público em geral, poderá ser publicada em até 24 horas. Deixamos claro que não oferecemos consultas específicas por esse meio. Para discussão de seu caso específico é preciso consultar pessoalmente um advogado. Essa é uma medida que visa proteger seus próprios interesses, pois é impossível viabilizar a análise séria de um caso sem a interação direta entre cliente e o profissional do direito. 

tick2Se você precisa de advogado e não têm condições financeiras para arcar com os custos da contratação de um profissional, clique aqui para ler nosso artigo sobre serviço público de Advogado Gratuíto. Ali você encontrará uma explicação detalhada dos serviços jurídicos à disposição do cidadão (advogados públicos grátis), abordando especificamente a cidade de São Paulo e algumas Regiões Metropolitanas do Estado. Se você não mora em São Paulo, clique aqui para obter os serviços de assistência judiciária de todos os outros Estados da Federação. Você encontrará também endereços e telefones de contato para facilitar a sua busca.

tick2Se você está aqui porque quer conversar conosco, é nosso cliente ou colaborador, utilize os meios de contato dessa nossa plataforma (chat online, what'sApp, email ou telefone), ou verifique a nossa página de contato para obter a localização no Google maps.

 

Observações importantes:

Este não é um serviço comercial de consultas jurídicas - atividade que é vedada pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Você jamais será cobrado por coisa alguma. Não há como obter neste website, sem o contato direto, qualquer orientação específica para o seu caso. Todas as respostas eventualmente encontradas são rigorosamente de caráter geral, referentes sempre a  questões básicas, que podem ou não se enquadrar em sua situação. Se você tem um problema real à sua frente, deve procurar imediatamente um advogado para orientação específica, prestando detalhes do caso e eventual documentação pertinente à matéria.

Se você decidir entrar em contato conosco, por favor esteja atento que advogados não podem oferecer consultas gratuitas, e que o objetivo desta página não é a captação de clientes. Não há impedimento ético para que você apresente seu caso a nós ou a qualquer advogado, para que obtenha maiores informações e esclarecimentos gerais. Mas a regra geral que seguimos é que, se você está entrando em contato porque tem um problema jurídico, precisa encontrar um advogado, e quer decidir sobre a contratação, não é justo ser cobrado por isso. Isso seria caso do que é denominado na prática dos escritórios de advocacia de "reunião inicial gratuíta". Por outro lado, quando o objetivo do contato é simplesmente o aconselhamento - que pressupõe informações que poderão trazer benefícios ao cliente - o caso será de consulta remunerada.

Nosso intuito é disseminar conhecimento e facilitar o acesso do cidadão leigo à Justiça e ao conhecimento de seus direitos básicos. Somos um escritório de advocacia privado, composto por advogados reais. Reiteramos que qualquer informação aqui eventualmente prestada será de caráter meramente informativo, sem força vinculativa, não representando consulta jurídica formal. Consulte sempre um advogado pessoalmente.

Não respondemos a consultas formais por e-mail, WhatsApp ou telefone, assim entendidas as dúvidas que se direcionam à orientação prática do interessado no caso concreto. Essa é uma prática coibida pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. A consulta pessoal ao advogado é sempre indispensável.

 

Ernesto Rezende Neto - Advogado

Ernesto Rezende Neto

Ver Perfil

Mario Solimene Filho - Advogado

Mario Solimene Filho

Ver Perfil