ONGs, assessoria juridica gratuíta e ações Pro Bono

Solidariedade e boa vontade podem mudar o mundo. Acreditamos nessa premissa e fazemos o possível para contribuir com as causas que defendam a igualdade, a cidadania e defesa dos Direitos Humanos. Para isso dedicamos parte de nosso tempo a certas organizações não governamentais, grupos de apoio e atividades educacionais que promovam esses ideais. De graça.

Atuamos também de forma independente, defendendo interesses coletivos que entendermos violados e que requeiram a pronta reação da sociedade. Nesse sentido, além dos canais abertos com ONGs e o Ministério Público, não descartamos o ajuizamento de ações autônomas que busquem a correção dessas injustiças.

Nossas idéias se identificam com o trabalho de muitas pessoas que, como nós, também se esforçam para uma sociedade mais justa e igualitária. Alguns desses grupos podem ser encontrados nos seguintes links:


Dentre as atividades voluntárias em pleno curso no momento destacamos a participação na coordenação executiva do FONAME, e ainda na coordenação executiva do projeto 'Tribunais de Múltiplas Portas', que se encontra em fase de implementação experimental no Fórum Regional de Pinheiros e Fórum da Comarca de Ribeirão Preto.

Abrimos espaço também para um número limitado de casos de assistencia jurídica gratuíta. Os critérios para escolha são absolutamente discricionários, mas dentre os fatores importantes estão a clara ausência de condições financeiras, relevância social e importância jurídica da matéria. Tais situações, todavia, são excepcionais. Não possuimos cotas minimas de  casos gratuítos e nos reservamos o direito de recusar o patrocínio de qualquer causa que não envolva o pagamento de honorários.

Para solicitar informações sobre os projetos em curso, colaborar ou requerer o nosso apoio em outras causas relevantes, por favor entre em contato conosco pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Ernesto Rezende Neto - Advogado

Ernesto Rezende Neto

Ver Perfil

Mario Solimene Filho - Advogado

Mario Solimene Filho

Ver Perfil