ONGs, asses­so­ria juridica gratuíta e ações Pro Bono

Sol­i­dariedade e boa von­tade podem mudar o mundo. Acred­i­ta­mos nessa pre­missa e faze­mos o pos­sível para con­tribuir com as causas que defendam a igual­dade, a cidada­nia e defesa dos Dire­itos Humanos. Para isso dedicamos parte de nosso tempo a cer­tas orga­ni­za­ções não gov­er­na­men­tais, gru­pos de apoio e ativi­dades edu­ca­cionais que pro­movam esses ideais. De graça.

Atu­amos tam­bém de forma inde­pen­dente, defend­endo inter­esses cole­tivos que enten­der­mos vio­la­dos e que requeiram a pronta reação da sociedade. Nesse sen­tido, além dos canais aber­tos com ONGs e o Min­istério Público, não descar­ta­mos o ajuiza­mento de ações autôno­mas que busquem a cor­reção dessas injustiças.

Nos­sas idéias se iden­ti­fi­cam com o tra­balho de muitas pes­soas que, como nós, tam­bém se esforçam para uma sociedade mais justa e igual­itária. Alguns desses gru­pos podem ser encon­tra­dos nos seguintes links:


Den­tre as ativi­dades vol­un­tárias em pleno curso no momento desta­camos a par­tic­i­pação na coor­de­nação exec­u­tiva do FON­AME, e ainda na coor­de­nação exec­u­tiva do pro­jeto “Tribunais de Múlti­plas Por­tas», que se encon­tra em fase de imple­men­tação exper­i­men­tal no Fórum Regional de Pin­heiros e Fórum da Comarca de Ribeirão Preto.

Abri­mos espaço tam­bém para um número lim­i­tado de casos de assis­ten­cia jurídica gratuíta. Os critérios para escolha são abso­lu­ta­mente dis­cricionários, mas den­tre os fatores impor­tantes estão a clara ausên­cia de condições finan­ceiras, relevân­cia social e importân­cia jurídica da matéria. Tais situ­ações, todavia, são excep­cionais. Não pos­suimos cotas min­i­mas de casos gratuí­tos e nos reser­va­mos o dire­ito de recusar o patrocínio de qual­quer causa que não envolva o paga­mento de hon­orários.

Para solic­i­tar infor­mações sobre os pro­je­tos em curso, colab­o­rar ou requerer o nosso apoio em out­ras causas rel­e­vantes, por favor entre em con­tato conosco pelo email Este endereço de email está sendo pro­te­gido de spam­bots. Você pre­cisa do JavaScript ati­vado para vê-​lo. .

Ernesto Rezende Neto - Advogado

Ernesto Rezende Neto

Ver Per­fil

Mario Solimene Filho - Advogado

Mario Solimene Filho

Ver Per­fil