Advogado Especialista em Erro Médico - São Paulo

Ações por Erro Médico - Direito Médico

direito medicoNa área de Direito Médico, nossos anos de experiência nos permitem lutar nos dois lados da trincheira. Cada evento na atuação dos profissionais da saúde tem histórico e peculiaridades diferentes, e esses detalhes podem fazer toda a diferença ao final de uma ação de indenização. Por definição, há que se observar os aspectos morais e éticos próprios da profissão médica - o qual, diga-se, sofreu alterações com o novo Código de Ética Médico (CEM 2018) - mas sempre é possível que haja espaço para considerações de ordem subjetiva. Estes pontos merecem ser explorados estrategicamente.

Formas comuns de negligência médica e imperícia

Não se pode afirmar que a imperícia ou negligência médicas ocorrem quando o tratamento não apresenta o resultado esperado. A lei entende que a medicina - como o direito, aliás - é uma atividade de meio, e não de resultado. Trocando em miúdos, isso significa que se a conduta do profissional do profissional da área médica corresponde à boa prática, ele não poderá ser responsabilizado por um resultado insatisfatório. 

Contudo, casos há em que a conduta do médico não corresponde ao que dele se espera. Alguns dos processos judiciais mais comuns que envolvem negligência médica são derivam dos seguintes parâmetros:

Erros de tratamento: Muitos médicos e enfermeiros cometem erros técnicos em relação ao tratamento de seus pacientes. Nesta situação se encontram os casos em que, por exemplo, medicamentos são administrados de forma inadequada ou uma cirurgia é tecnicamente mal realizada. 

Erros de diagnóstico: incluem condutas médicas na determinação do diagnóstico, seja em função de equívoco ou demora injustificada (perda de uma chance), que causem repercussão negativa ao paciente.

Advogado Erro Médico  - contato - E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  - telefones (11) 3079-1837 ou (11) 3071-0918. Horário de atendimento ao público: de Segunda à Sexta, das 10:00 às 18:00 horas.

IMPRENSA

 
imprensa rezendeneto